Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Audi “faz” um campeão do DTM pela 9ª vez na história

Submitted by on 30 de setembro de 2013 – 11:38No Comment

Motorsports / DTM 9. race Zandvoort

O campeão do DTM (campeonato alemão de turismo) neste ano pilota um Audi. Na penúltima etapa da temporada, Mike Rockenfeller assegurou, por antecipação, o título de pilotos a bordo do Audi RS 5 DTM que leva as cores da Schaeffler.

Além disso, diante dos 41 mil espectadores que passaram pelo autódromo de Zandvoort, na Holanda, durante o fim de semana, o Audi Sport Team Phoenix assumiu a liderança no campeonato de equipes.

“A Audi ‘faz’ um campeão do DTM pela nona vez na história, e pela quinta vez nos últimos sete anos. Isso prova novamente nosso lema “Vorsprung durch Technik” (Liderança através da tecnologia) e o desempenho impressionante dos nossos modelos RS”, comentou o presidente mundial da Audi AG, Rupert Stadler.

No próximo dia 20 de outubro, quando o DTM encerra sua temporada com a corrida em Hockenheim, na Alemanha, Mike Rockenfeller chegará para a disputa com 26 pontos de vantagem – e não pode mais ser alcançado na tabela de pontos.

“Garantir o título com uma corrida de antecipação é fantástico. Acho que ainda vai levar um tempo para ‘cair a ficha’ que conseguimos”, disse o novo campeão do DTM, logo após a prova.

“Parabéns e um sincero ‘obrigado’ ao Mike (Rockenfeller), a Audi Sport Team Phoenix e a todo o time da Audi”, disse Dieter Gass, que assumiu a chefia da marca das quatro argolas no DTM em 2013. “Mike já campeão e nosso time está liderando as tabelas de fabricantes e de equipes. Acho que não podíamos desejar mais que isso”.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.