Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades, Vídeos

Audi desenvolvi dispositivo de realidade virtual e farol de led

Submitted by on 19 de janeiro de 2015 – 13:50No Comment

05

Quando o assunto é tecnologia a Audi não quer ficar para trás. A marca está dando grandes passos no mercado e desenvolveu um dispositivo de realidade virtual e farol de led inteligente para proporcionar mais conforto aos clientes.

O dispositivo de realidade virtual foi apresentado no Salão de Detroit e a montadora é a primeira fabricante de automóveis que criou um software como esse para vendas no varejo.
A nova tecnologia permite que os consumidores configurem o carro antes de comprá-lo. Os clientes terão acesso ao portfólio de todos os modelos da marca e ainda podem escolher a cor, revestimento, detalhe de acabando e outras opções de customização.

O comprador também consegue sentar na posição do motorista e escutar o barulho de portas fechando. Até o fim de 2015 o dispositivo já estará disponível nas lojas.
“De mãos dadas com nossas concessionárias, estamos trazendo inovações digitais para o setor de vendas, para melhorar a conveniência e prover serviços de consultoria ainda melhores. Com a experiência de RV (Realidade Virtual) da Audi, estamos demonstrando mais uma vez o papel pioneiro da marca nessa área”, afirmou Luca de Meo, membro do Conselho Administrativo para Vendas e Marketing da Audi.

O investimento da marca em tecnologia não para por ai. O farol de LED Matrix Feixe é outra novidade da Audi. Os faróis inteligentes se adaptam a luz conforme o trânsito e o ambiente que o motorista está. Esse novo opcional custa aproximadamente R$6.480,00 e está disponível nos modelos TT, o A6, A7 e A8 facelift e no novo Q7.

Fonte: Auto Esporte
Foto: Divulgação

Comments are closed.