O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Audi confirma planos de aposentar câmbio Multitronic CVT

Submitted by on 24 de julho de 2014 – 13:36No Comment

17

A Audi anunciou os planos para aposentar sua transmissão continuamente variável (CVT), que não será oferecida nos modelos da próxima geração. Falando ao site Motoring, o engenheiro sênior da Audi, Ralph Riegger, confirmou que foi encerrado o desenvolvimento do Multitronic CVT.

Esta não era uma caixa de câmbio sem problemas, já que a fabricante alemã teve que enfrentar um processo de ação coletiva envolvendo modelos A4 e A6 ano-modelo 2002-2006 em 2013. Além desses dois modelos, a Audi também equipa os modelos A5 e A7 com a transmissão continuamente variável.

Riegger diz que o Multitronic, oferecido apenas nos modelos com tração dianteira, vai ser substituído nas próximas gerações com uma evolução da caixa de câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades (DSG). Acredita-se que o primeiro modelo a receber o câmbio atualizado será o novo A4, que deve começar a ser vendido no primeiro semestre de 2015.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.