Golf 2019 terá motor 1.0 TSI com Tiptronic, segundo jornal
10 de maio de 2018 – 9:16 | Comentários desativados

O Volkswagen Golf 2019 está bem perto de chegar e já tem estoque sendo formado no pátio de São José dos Pinhais-PR. O hatch médio da marca alemã vai se renovar para manter acesa a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Audi A8 L Security já pode ser encomendado no Brasil

Submitted by on 22 de janeiro de 2014 – 10:47No Comment

11

Lançado na Europa, o Audi A8 L Security, versão de alta segurança do sedã, já pode ser encomendado no Brasil, onde custará R$ 3,5 milhões. O modelo blindado é oferecido com duas opções de motor, o 4.0 TFSI de 435 cv (0 a 100 km/h em 7,5 segundos) e o W12 de 500 cv (0 a 100 km/h em 7,1 segundos). Nos dois casos, a transmissão é automática Tiptronic, que permite trocas sequenciais.

Com 5,27 metros de comprimento e entre-eixos de 3,12 m, o modelo é um sedã que, apesar de diversas diferenciações técnicas, não mostra por fora que é uma versão especial. Visualmente a sua carroceria é parecida com a versão normal. Os faróis estão mais achatados e as lanternas traseiras em LEDs também foram modificadas. O sistema de escapamento termina em duas grandes ponteiras trapezoidais, nos dois lados da traseira do carro.

Faróis em LEDs são equipamento de série junto com o motor V8. O W12 vem com o inovador farol com tecnologia Audi Matrix LED. Com esses faróis, o facho alto compreende 25 pequenos diodos emissores de luz individuais por unidade, que podem ser ligados, desligados ou suavizados individualmente conforme necessário. O sistema de faróis pode proteger com precisão outros usuários da via do cone de luz, sem reduzir significativamente a iluminação.

No modelo a Audi pode fornecer uma gama de opções para aumentar a proteção do A8 L Security. Entre elas, está o sistema de saída de emergência, tecnologia patenteada pela marca. Se o passageiro pressionar um interruptor selado especial, ao mesmo tempo em que puxa uma das maçanetas internas, parafusos pirotécnicos nas dobradiças irão separar a porta da carroceria, permitindo que seja aberta com um leve empurrão.

Outro dispositivo é o sistema de extinção de incêndio, ativado por um botão ou por sensor de calor. O agente extintor é levado por meio de tubos na parte inferior da carroceria, desde dois tanques colocados no porta-malas. A substância é pulverizada dentro dos arcos das rodas, na parte inferior da carroceria e dentro do compartimento do motor.

O sistema de ar fresco opera com dois cartuchos pressurizados alojados na área protegida. Ao apertar de um botão ele supre ar limpo para o interior por meio de aberturas – na maioria dos casos, por tempo suficiente para passar ou sair de uma zona de risco. O sistema gera pressão positiva dentro do carro, impedindo assim a infiltração de gases tóxicos. Outra opção é a partida de segurança, um dispositivo que permite ao motorista ligar o motor remotamente por sinal de rádio.

A pedido, a Audi equipará o carro com assento de relaxamento, um banco para o passageiro da frente amplamente ajustável, com apoio para os pés com controle elétrico, ventilação e massagem. Um console central contínuo, com grandes compartimentos porta-objetos, é oferecido, complementado pelo sistema Rear Seat Entertainment com duas telas de 10,2 polegadas. Podem ser instalados equipamentos opcionais, como uma mesa dobrável, geladeira e aquecimento auxiliar.

Fonte: Carpress

Comments are closed.