Imagens revelam o sedã do novo Polo por inteiro. Estreia acontece no primeiro trimestre de 2018
16 de agosto de 2017 – 16:29 | Comentários desativados

Acabou o mistério! Antes mesmo de a VW revelar o novo Polo nacional, que será mostrado no próximo dia 1 de setembro, fotos indiscretas recebidas por nosso repórter Leo Fortunatti via aplicativo de mensagens revelam …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos, Stock Car

Átila Abreu faz a pole na estreia da Stock Car no Velo Città, em Mogi Guaçu

Submitted by on 7 de agosto de 2017 – 14:23No Comment

235347_1

O sorocabano Átila Abreu se deu bem na volta da Stock Car ao interior paulista. O piloto da Shell Racing conquistou uma suada pole position por apenas dois milésimos de segundo de vantagem sobre o líder do campeonato Daniel Serra (RC). Assim, vai sair na frente de uma corrida da categoria pela 10ª vez a primeira em 2017 neste domingo, na estreia da Stock Car no circuito do Velo Città, em Mogi Guaçu.

Considerado o mais moderno autódromo do País, o Velo Città marca o regresso da Stock Car ao interior do Estado depois das corridas de rua em Ribeirão Preto entre 2010 e 2015 (sendo que em 2014 não foi realizada).

Distante apenas 160 quilômetros de Sorocaba, o circuito permitiu a Átila contar com o apoio dos parentes e amigos nos treinos — e ele andou entre os primeiros em todos. Nas primeiras duas etapas de ontem, o sorocabano conseguiu a quarta colocação e avançou sem problemas para as fases seguintes.

Mas foi no Q3 que Átila brilhou: com a melhor volta de todo o fim de semana, ele percorreu os 3.493 metros do desafiador traçado guaçuano em 1m28s277. Com isso superou Daniel Serra em apenas 0s002 para se tornar o primeiro pole position da história da Stock Car no Velo Città.

Quarto colocado no campeonato deste ano, Átila conquistou sua décima pole na categoria, a primeira desde a prova de abertura de 2015 em Goiânia, em dupla com Nelsinho Piquet. “Foi uma baita volta! O nosso carro era um pouquinho dianteiro com o pneu novo, então no Q1, Q2 e Q3 o carro foi ficando cada vez melhor. Mas amanhã (hoje) é um outro dia, vamos trabalhar porque quero muito essa vitória”, afirmou.

O sorocabano ainda concorre ao Fan Push, uma votação no site da Stock Car (www.stockcar.com.br) que premiará três pilotos com o acionamento extra do botão de ultrapassagem durante a segunda corrida — os votos serão computados até o início da primeira corrida.

O terceiro colocado no grid é o garoto Felipe Fraga (Cimed Racing Team), que fez sua volta em 1min28s337, seguido por Max Wilson (RCM Motorsport), com 1min28s505; e Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport), com 1min28s651. Outro piloto da região na Stock Car, Sérgio Jimenez (Bardahl Hot Car), de Piedade, largará apenas da 26ª posição.

O SporTV transmite neste domingo as duas baterias da sétima etapa da temporada da Stock Car, às 14h e às 15h10. Confira abaixo os 15 primeiros no grid de largada.

Texto: Redação

Fonte: Cruzeiro do Sul

Rodão

Comments are closed.