Volks apresenta versão de rali do novo Polo
14 de dezembro de 2017 – 14:48 | Comentários desativados

A Volkswagen revelou junto com a nova geração do Polo GTI (que não vem para o Brasil) a versão de rali que correrá na categoria R5 do WRC 2 (segmento intermediário do Campeonato Mundial de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Stock Car

Átila Abreu apresenta carro para a temporada 2014 da Stock Car

Submitted by on 19 de fevereiro de 2014 – 15:27No Comment

05

A uma semana dos treinos coletivos da categoria em Curitiba, o piloto sorocabano fez nesta segunda-feira em companhia de Nelsinho Piquet um treino em Interlagos com os carros da Porsche GT 3 Cup. A sessão foi realizada depois da apresentação oficial da plataforma Mobil no esporte a motor em 2014, com a exibição dos carros de corrida da equipe Mobil Super Racing para a temporada.

“Foi a primeira vez que voltei a acelerar desde a Corrida do Milhão em dezembro do ano passado, o que é bem útil para recuperar o ritmo pensando na pré-temporada. O Porsche tem uma performance boa e entendo que ajudou bastante especialmente ao Nelsinho, que não andava em Interlagos há um tempo e agora não vai precisar reaprender a pista na semana da prova da Stock. Acho que começamos um passo à frente”, afirmou o dono do carro #51.

Único brasileiro com vitórias na Nascar, Piquet destacou a evolução ao longo do dia. “Valeu muito a pena ter feito esse treino. Interlagos é um circuito manhoso. Tem muito uso de zebra, inclinação, freadas em curvas… Espero que a experiência aqui e minha presença no box durante a pré-temporada em Curitiba contribuam com o planejamento para a corrida”, disse Nelsinho.

Chefe da equipe Mobil Super Racing, Thiago Meneghel enfatizou a importância da marca patrocinadora em proporcionar essa oportunidade para os pilotos e, a exemplo dos pilotos, avaliou a jornada como “muito proveitosa”. “Certamente vai pesar para uma mais rápida adaptação do Nelsinho com o carro da Stock Car, o que será muito importante já que os convidados só devem ir para a pista na sexta-feira do final de semana da corrida”, frisou o engenheiro.

O evento marcou também o anúncio do espanhol Miguel Molina como piloto convidado do carro de Nonô Figueiredo para a prova inaugural. Com a adesão do competidor do DTM ao quarteto de pilotos do time para o evento, a equipe Mobil Super Racing une as principais categorias de turismo do mundo: Nascar, DTM e Stock Car.

A temporada 2013 da Stock Car tem início em Interlagos no dia 23 de março.O evento terá 50 minutos de duração, valerá pontos normalmente para o campeonato e terá uma troca obrigatória de pilotos. Todos os competidores regulares da Stock Car competirão junto com um convidado, que precisa ser piloto com carreira internacional. O revezamento no cockpit deve acontecer por volta do 25º minuto da prova. É a primeira corrida neste formato nos 36 anos de história da Stock Car.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.