F-150 Raptor SuperCrew vem ao Brasil mais barata
6 de fevereiro de 2018 – 10:20 | Comentários desativados

A versão SuperCrew da Ford F-150 Raptor é um monstro sobre rodas, trazendo ampla cabine de quatro portas e medindo 5,89 m de comprimento. O primeiro exemplar da linha 2018 com essa configuração acaba de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Aston Martin terá que pagar 10 milhões de euros à Toyota pelo fim do Cygnet

Submitted by on 17 de outubro de 2013 – 11:43No Comment

01

O Cygnet não era dos mais lucrativos modelos da Aston Martin. A marca jamais conseguiu vender as 4 mil unidades anuais projetadas no lançamento – o volume foi de apenas 20% deste montante. Mas o encerramento da produção do modelo gerou um prejuízo significativo para a fabricante. A empresa terá de pagar uma multa de 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 29,4 milhões, à Toyota, por quebra de contrato. A marca britânica usava como base o iQ, da fabricante japonesa, e o transformava em uma espécie de versão de grife.

O modelo da Aston Martin custava a partir de 30.995 libras, equivalente a R$ 111 mil. As principais diferenças para o subcompacto da Toyota estavam em detalhes visuais, além do acabamento mais requintado. Sob o capô, trazia um motor 1.3 a gasolina de quatro cilindros e 97 cv de potência – números modestos comparados ao valor do carro. O objetivo de ter um modelo pequena era reduzir os índices de emissão de poluentes da marca Aston Martin.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.