O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Aston Martin poderá usar plataformas SL e GL da Mercedes, diz revista

Submitted by on 25 de março de 2014 – 11:55No Comment

10

De acordo com a revista Automobile, Aston Martin e Mercedes-Benz entraram em acordo para compartilhar as plataformas SL e GL da fabricante alemã. O primeiro produto da parceria entre as marcas seria um carro esportivo.

Como a plataforma VH da Aston Martin – que é a base de cada carro que sai da fabrica de Gaydon – continua a envelhecer, a pressão vai ser muito forte sobre a marca britânica para encontrar um substituto para sustentar as próximas gerações dos modelos Vantage, Vanquish, DB9 e Rapide.

A publicação afirma que a Mercedes tem esse tipo de estrutura, na forma de sua nova plataforma modular para carros esportivos, o que ajudaria muito a Aston Martin, ocupando o espaço de substituta lógica para a VH. Esta nova plataforma está prevista para a próxima geração dos modelos SLK e SL, mas seu design ainda está sendo desenvolvido.

Quanto à outra plataforma, GL (também chamada pelo nome X17-67), trata-se de um SUV. No entanto, ela não seria utilizada para uma versão de produção do conceito Lagonda. Em vez disso, a revista Automobile afirma que o a estrutura sustentaria um grande SUV no mesmo estilo de um Range Rover.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.