O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Aston Martin pode virar “irmã” da Mercedes-Benz

Submitted by on 18 de março de 2014 – 11:12No Comment

04

Um dos principais acontecimentos na parceria foi o recente acordo de cooperação entre as duas empresas, quando ficou decidido que será a Daimler – mais especificamente a AMG – que construirá o novo motor V8 para a fabricante britânica. Rumores apontam que o propulsor será de 4.0 litros biturbo e terá potência mínima de 480 cv – características muito semelhantes às do novo motor do Merceses C63 AMG.

Outro benefício que a Aston Martin passaria a ter, é a possibilidade de contar com a extensa rede de concessionárias da Mercedes. Isso naturalmente faria com que as vendas dos modelos britânicos aumentassem graças à maior visibilidade proporcionada.

Já a Mercedes teria a vantagem de poder contar com mais uma opção nos segmentos de luxo, uma vez que a Maybach – divisão de carros superluxuosos – foi um verdadeiro fracasso para o grupo Daimler.

Para arrematar a Aston Martin, a Daimler terá de chegar a um acordo com a Investidustrial, empresa que adquiriu, no ano passado, 37,5% das ações da fabricante britânica por 186 milhões de euros – cerca de R$ 603 milhões.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.