Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Aston Martin cria superesportivo com mais de 800 cavalos

Submitted by on 25 de fevereiro de 2015 – 14:37No Comment

07

A Aston Martin divulgou nesta quarta-feira (25) imagens do superesportivo Vulcan, que fará sua estreia mundial no começo de março durante o Salão de Genebra, na Suíça.

Feito apenas para as pistas de corrida, o modelo será equipado com o mais potente motor 7.0 V12 já feito pela tradicional marca britânica. Naturalmente aspirado, ele rende mais de 800 cavalos de potência e é acompanhado de transmissão sequencial esportiva de 6 velocidades.

As rodas são de 19 polegadas com freios de cerâmica. Já a carroceria é completamente construída em fibra de carbono, o que deixou a relação peso e potência superior à dos modelos da marca que competem no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA.

Todas as especificações do Vulcan atenderão aos requisitos da FIA, assim os futuros proprietários poderão colocar os carros à prova nas corridas. Apenas 24 unidades do superesportivo serão produzidas.

Quem adquirir um deles participará de cursos de pilotagem com pilotos da equipe Aston Martin Racing, além de horas em simulador para evitar trapalhadas dos menos experientes.

As vendas do modelo serão feitas exclusivamente para clientes do programa VIP da marca. “Já sentimos forte interesse dos consumidores com quem falamos sobre o Vulcan”, afirmou em nota o CEO da Aston Martin, Andy Palmer.

O preço não foi revelado oficialmente, mas publicações britânicas colocam o patamar de 1,8 milhão de libras (cerca de R$ 8 milhões).

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.