“Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas
16 de julho de 2019 – 11:54 | Comentários desativados em “Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas

Além de maior economia, app promete reduzir em até 50% o tempo de deslocamento em grandes cidades
São Paulo – A startup colombiana Picap, que permite solicitar corridas de moto por aplicativo, acaba de chegar ao …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Às vésperas do GP da França, Aleix Espargaró exalta evolução da Suzuki após teste coletivo em Jerez de la Frontera

Submitted by on 12 de maio de 2015 – 11:19No Comment

01

De volta à MotoGP após três anos de ausência, a Suzuki segue empenhada em evoluir o projeto da GSX-RR. Às vésperas do GP da França, quinta etapa da temporada 2015 do Mundial de Motovelocidade, Aleix Espargaró destacou que o time deu alguns passos à frente no teste coletivo realizado em Jerez de la Frontera logo depois do GP da Espanha.

De acordo com o #41, a Suzuki deu passos à frente com a eletrônica e também com o chassi da GSX-RR, além de ter encontrado um melhor acerto para o protótipo nipônico.

“Estou satisfeito com os passos à frente que demos no último teste em Jerez. Nós estamos buscando uma melhor tração, o que pode nos ajudar a explorar melhor o potencial da moto”, explicou Aleix. “A eletrônica melhorou bastante e nós também testamos algumas partes do chassi na traseira que nos ajudaram a fazer melhores tempos de volta”, seguiu.

“Nós também trabalhamos na geometria e no acerto, que finalmente nos deu uma freada melhor, o que nos permite entrar mais rápido nas curvas e explorar os pontos fortes do nosso chassi, o que será crucial em Le Mans”, observou.

Mesmo satisfeito com a evolução da moto, Espargaró reconheceu que é apaixonado pelo traçado francês, mas espera encontrar um bom feeling rapidamente neste fim de semana.

“Pessoalmente, meu feeling com a pista francesa não é o melhor, eu prefiro curvas rápidas e tenho dificuldades em circuitos apertados, mas isso não me preocupa muito, já que sei que o manuseio da minha GSX-RR é bom e estou confiante de que vou encontrar um bom feeling com a moto rapidamente”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio
Foto: Suzuki

Comments are closed.