Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

As 7 vidas que Alonso já gastou na Fórmula 1

Submitted by on 2 de setembro de 2018 – 13:18No Comment

Capa-990x557

Fernando Alonso vai deixar a Fórmula 1 ao final deste ano e será lembrado para sempre como bicampeão mundial que é (ganhou os campeonatos de 2005 e 2006). Mas a verdade é que ele também pode respirar aliviado por ter escapado ileso de alguns acidentes terríveis.

O mais recente foi no GP da Bélgica, disputado domingo passado em Spa-Francorchamps. Alonso foi atingido por Nico Hulkenberg e saiu voando sobre o carro de Charles Leclerc. Por pouco, a roda dianteira direita do espanhol não atingiu a cabeça de Leclerc.

Foi feio, mas está tudo mundo bem, graças à segurança dos carros de Fórmula 1 modernos (que contam inclusive com o halo, aquela proteção ultrarresistente que parece uma tira de chinelo e vai sobre o piloto).

E já que está tudo em ordem, que tal olhar com um pouco de bom humor para os maiores sustos que o Alonso já levou na carreira? Confira nossa lista.

1. Interlagos, 2003

Essa corrida teve um caos típico do Grande Prêmio do Brasil. Na pista molhada, Mark Webber perdeu o controle do carro e bateu no muro da Subida dos Boxes. Alonso atropelou os destroços e… pau na barreira de pneus do lado interno da pista. Ele ainda foi o terceiro colocado (porque a corrida foi encerrada naquele instante, em bandeira vermelha, e ficou valendo o resultado de duas voltas antes), mas teve de faltar ao pódio porque estava zureta da pancada.

2. Spa-Francorchamps, 2012

Romain Grosjean calculou mal a freada para a primeira curva e saiu acertando todo mundo como se fosse uma bola de boliche. Decolou e passou voando por cima da cabeça de Alonso, triscando no capacete dele. Esse acidente rendeu punição severa a Grosjean – que foi impedido de participar da prova seguinte – e ajudou também a reforçar a discussão em torno da adoção do halo, que seria efetivada agora em 2018.

3. Abu Dhabi, 2013

Não é uma fantasia de peru de Natal. É só o Fernando Alonso se preparando para exames mais detalhados. É que ele sofreu um impacto de mais de 28 vezes a força da gravidade depois de saltar em uma zebra do circuito de Abu Dhabi. Não foi propriamente um acidente, mas foi tão sério que o piloto espanhol teve de ser levado para o hospital assim que terminou a corrida e passou uns bons dias sentindo dores, cancelando inclusive compromissos profissionais.

4. Barcelona, 2015

Esse acidente permanece um mistério. Na pré-temporada, Alonso perdeu o controle do carro na curva 3 do circuito de Barcelona e deu de lado no muro. Pelas poucas imagens disponíveis, não parecia nada grave. Mas o piloto passou três noites internado e por recomendação médica não disputou a corrida de abertura daquela temporada.

5. Spielberg, 2015

Na vida é assim: uma hora você está por baixo, outra hora você está por cima. Aqui, Alonso decolou sobre o carro de Kimi Raikkonen na primeira volta do GP da Áustria. Apesar da imagem assustadora, os dois bateram a poeira dos ombros e voltaram de boa para os boxes.

6. Melbourne, 2016

Alonso errou a freada e acertou em cheio a traseira do carro de Esteban Gutierrez. Escapou da pista, decolou ao tocar na caixa de brita e só foi parar no muro do outro lado, de cabeça para baixo e com o carro completamente destruído. Ele escreveu no Instagram: “Estou consciente de que hoje gastei uma das vidas que me restavam”. Foi mesmo!

7. Spa-Francorchamps, 2018

Nico Hulkenberg perdeu o ponto de freada e atingiu em cheio o carro de Alonso, que decolou e saiu voando sobre Charles Leclerc. Nada grave, como vocês já sabem, mas um tremendo de um susto para quem está apenas a alguns meses de deixar a Fórmula 1.

Texto: Redação

Fonte: automaistv.com.br

Portal Rodão

Comments are closed.