Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Artista cria Honda CB 500 com impressora 3D

Submitted by on 16 de janeiro de 2015 – 13:25No Comment

06

A impressora 3D está provando que é possível criar o que se imaginar. De roupas a próteses de crânio, a tecnologia virou também destaque entre carros e motos. É o caso do artista Jonathan Brand que criou uma Honda CB 500.

Nascido no Canadá, o artista mora no Brooklyn e estava em busca de uma moto real para ir trabalhar. Ele, então, resolveu comprar uma CB 500, mas seus planos mudaram. O nascimento de um filho fez com que Brand mudasse de ideia – ele preferiu obter uma versão de plástico do modelo. Outro motivo que o fez desistir da compra foi segurança, já que, segundo o artista, ele estaria mais propenso a acidentes.

Brand passou bastante tempo no projeto e teve que driblar obstáculos, como falta de objetos. A moto é feita em material plástico translúcido. “Se você tem muito dinheiro, você pode obter uma impressora bastante robusta e confiável, mas o material ainda parece ser uma limitação”, afirmou. “O maior problema que eu tive foi para obter materiais de impressão confiáveis e de qualidade nos EUA. Eu realmente gostaria de experimentar uma impressora à base de resina, mas ela é muito cara para o trabalho em grande escala que eu estou fazendo”. No Brasil, o valor de uma impressora 3D também não é nada amigável – custa a partir R$ 15 mil.

Fonte: Auto Esporte
Foto: Divulgação

Comments are closed.