Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Artista cria Honda CB 500 com impressora 3D

Submitted by on 16 de janeiro de 2015 – 13:25No Comment

06

A impressora 3D está provando que é possível criar o que se imaginar. De roupas a próteses de crânio, a tecnologia virou também destaque entre carros e motos. É o caso do artista Jonathan Brand que criou uma Honda CB 500.

Nascido no Canadá, o artista mora no Brooklyn e estava em busca de uma moto real para ir trabalhar. Ele, então, resolveu comprar uma CB 500, mas seus planos mudaram. O nascimento de um filho fez com que Brand mudasse de ideia – ele preferiu obter uma versão de plástico do modelo. Outro motivo que o fez desistir da compra foi segurança, já que, segundo o artista, ele estaria mais propenso a acidentes.

Brand passou bastante tempo no projeto e teve que driblar obstáculos, como falta de objetos. A moto é feita em material plástico translúcido. “Se você tem muito dinheiro, você pode obter uma impressora bastante robusta e confiável, mas o material ainda parece ser uma limitação”, afirmou. “O maior problema que eu tive foi para obter materiais de impressão confiáveis e de qualidade nos EUA. Eu realmente gostaria de experimentar uma impressora à base de resina, mas ela é muito cara para o trabalho em grande escala que eu estou fazendo”. No Brasil, o valor de uma impressora 3D também não é nada amigável – custa a partir R$ 15 mil.

Fonte: Auto Esporte
Foto: Divulgação

Comments are closed.