Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Apple sofre processo por ‘roubar’ engenheiros para construir baterias

Submitted by on 19 de fevereiro de 2015 – 13:48No Comment

05

A fabricante de baterias el√©tricas para carros A123 Systems processou a Apple por “roubar” seus engenheiros do alto escal√£o para montar uma divis√£o da baterias em larga escala, segundo uma a√ß√£o judicial que apontou evid√™ncias adicionais de que a fabricante do iPhone pode estar desenvolvendo um carro.

A Apple tem buscado engenheiros com profunda experi√™ncia em sistemas automotivos, inclusive da Tesla, e conversado com especialistas da ind√ļstria e fabricantes de autom√≥veis com o objetivo de aprender a fazer seu pr√≥prio carro el√©trico, disse uma fonte da ind√ļstria automotiva na semana passada.

Por volta de junho de 2014, a Apple começou assediar agressivamente os engenheiros da A123 encarregados de liderar alguns dos projetos mais críticos da empresa, segundo o processo. Os engenheiros pularam fora do barco para realizar programas semelhantes na Apple, em violação dos seus contratos de trabalho, completou a A123 em documento judicial no início deste mês em um tribunal federal de Massachusetts.

“A Apple est√° desenvolvendo atualmente uma divis√£o de baterias em larga escala para competir no mesmo campo que a A123”, diz a a√ß√£o judicial

Tanto a Apple quanto a A123 n√£o responderam imediatamente aos pedidos para comentar o assunto e a Apple n√£o respondeu √†s acusa√ß√Ķes da a√ß√£o. A empresa tamb√©m processou cinco ex-funcion√°rios da A123, que n√£o puderam ser encontrados para comentar o assunto.

Fonte: Reuters / G1
Foto: Marcio Jose Sanchez/AP

Comments are closed.