“Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas
16 de julho de 2019 – 11:54 | Comentários desativados em “Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas

Além de maior economia, app promete reduzir em até 50% o tempo de deslocamento em grandes cidades
São Paulo – A startup colombiana Picap, que permite solicitar corridas de moto por aplicativo, acaba de chegar ao …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Apple compra a startup de carros autônomos Drive.ai

Submitted by on 28 de junho de 2019 – 11:47No Comment

A companhia ainda adquiriu os carros da startup e seus ativos, mas o valor da compra não foi divulgado. O negócio busca renovar esforços na corrida pelo mercado dos carros autônomos.

SÃO PAULO – Na última terça feira (25), a Apple adquiriu a startup de carros autônomos Drive.ai. A companhia confirmou a informação em nota oficial, mas os valores não foram divulgados.

O negócio ocorre pouco tempo depois da startup ter afirmado que planejava encerrar suas operações e demitir 90 funcionários até sexta-feira.

A Apple contratou dezenas de engenheiros de software da Drive.ai, como diz o site de notícias Axios. Essa contratação em massa é uma forma de renovar esforços na corrida pelo mercado dos carros autônomos.

A Drive.ai buscou se distinguir das outras empresas ao oferecer um serviço que transformava carros normais em autônomos. A startup chegou a valer US$ 200 milhões dois anos atrás.

Adrian Fine, diretor de comunicação da Drive.ai, se recusou a falar sobre a aquisição da empresa e não há detalhes disponíveis sobre a transação. Ainda não é claro, por exemplo, se o CEO Bijit Halder, que de acordo com seu LinkedIn continua na Drive.ai, irá se juntar à Apple.

De acordo com a própria Drive.ai, ela é uma das poucas companhias de carros autônomos que já estavam servindo o público. Foi firmada uma parceria no ano passado com a cidade de Arlington, no Texas, para oferecer aos cidadãos um serviço de transporte autônomo para viajar por uma rota pré-definida. A companhia testou, também, o serviço no subúrbio de Dallas, capital do estado.

Como reportado pelo site The Information, a Drive.ai buscava compradores em potencial desde o começo desse ano. Foi um negócio interessante para a Apple, que já contava com quase 5 mil funcionários trabalhando em um programa de carros autônomos, o Projeto Titan.

O entusiasmo de investidores, políticos e do público em geral pelos programas de direção autônoma tem sofrido altos e baixos nos últimos anos. A morte de uma pedestre por um carro autônomo da Uber no Arizona no ano passado abalou a opinião pública sobre a capacidade de autonomia dos veículos.

Mesmo com a confiança abalada, companhia como a Waymo e a Tesla mantiveram com seus planos e continuam fazendo testes nas ruas. E agora, após esse negócio, a Apple entra novamente nessa disputa.

Texto: Allan Gavioli

Fonte: Infomoney

Portal Rodão

Comments are closed.