Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Aos 42 anos, Jacques Villeneuve confirma retorno às 500 Milhas de Indianápolis

Submitted by on 27 de fevereiro de 2014 – 10:58No Comment

02

O canadense Jacques Villeneuve, aos 42 anos de idade, confirmou nesta quarta-feira [26] seu retorno às 500 Milhas de Indianápolis. O piloto fechou acordo com a equipe Schmidt Peterson Motorsports para tentar, no próximo dia 25 de maio, mais uma vitória na famosa prova norte-americana. Villeneuve venceu a Indy 500 em 1995 e também foi campeão da F-Indy, antes de transferir para a F1 — onde também conquistou um título.

“A Fórmula Indy começou a crescer de novo e, por isso, no ano passado, voltei a assistir as corridas”, declarou Villeneuve. “E cada vez que via as provas, ficava cada vez mais bravo por não estar ali”, falou o piloto que nos últimos anos competiu na NASCAR e, também, em outras categorias de turismo.

“Eu vejo essa oportunidade como um presente. Muitas pessoas dizem que quando você tem filhos, fica mais lento. Mas quero que meus filhos me vejam correndo. Sou um piloto. Preciso achar um jeito de ficar melhor. Estou desembarcando lá com uma equipe bastante experiente”, explicou Jacques.

“Indianapolis é um lugar especial”, observou Sam Schmidt — proprietário da equipe. “Não vamos para participar, mas para vencer. E um cara que já ganhou lá e, também, chegou em segundo, não terá problemas na sua volta”. Villeneuve, caso vença a edição 2014 da Indy 500, estabelecerá um novo recorde na prova: o de maior tempo entre duas vitórias. Hoje a marca pertence a Al Unser com 17 anos.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.