Ford GT. Toda a tecnologia da competição ao serviço do condutor
21 de julho de 2017 – 13:33 | Comentários desativados

O Ford GT de estrada foi desenvolvido em paralelo com o modelo de competição, com recurso à mesma tecnologia. São 50 sensores, 25 computadores de bordo… e 2 suportes de copos?
Depois do lançamento no final …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Aos 30 anos, Renault Espace ganha nova geração em Paris

Submitted by on 6 de outubro de 2014 – 13:26No Comment

11

A Renault mostrou no Salão de Paris, uma nova geração de um dos mais tradicionais modelos de sua da história recente, a minivan Espace. O utilitário, que é considerado o primeiro monovolume do mundo completa 30 anos em 2014, e ganhou uma releitura moderna, com destaque para o painel totalmente digital e configurável e o para-brisa que se prolonga quase até a metade do veículo, com área de 2,8 m².

Nesta geração, a Espace adotou um visual mais parecido com um crossover. Sinal da mudança dos tempos são as opções de tamanhos de rodas, variando entre 17 e 20 polegadas. O modelo também cresceu. São 4,85 m de comprimento, 2,88 m de entre-eixos e 1,68 m de altura. Há versões para cinco ou sete passageiros.

Recheada de tecnologias, toda a eletrônica da nova Espace é comandada pelo Multi-Sense, central capaz de comandar diversas especificações do carro, como o sistema 4Control, capaz de esterçar as quatro rodas para facilitar manobras e proporcionar maior estabilidade ao veículo.

No interior, outra revolução. A cabine dá a sensação de separação entre motorista e passageiro.

O console central é assimétrico, e conta com uma grande tela de 8,7 polegadas montada na vertical. Ela tem funcionamento semelhante à de um tablete, e alia funcionalidades como conexão Bluetooth, navegação, configurações do carro e som.

Na construção, a minivan ficou até 250 kg mais leve, graças ao uso de materiais como alumínio nas portas e termoplástico nos para-choques e tampa do porta-malas. Uma nova plataforma também ajudou no “regime forçado”. De acordo com a Renault, a minivan ficou até 20% mais econômica.

O modelo que representa a vanguarda para a Renault, e que já foi equipado com motor de carro de Fórmula 1, em versão conceitual dos anos 90, desta vez tem opções mais comedidas de motores. São duas opções 1.6 turbodiesel, com 130 cavalos ou 160 cv. A gasolina, o motor também tem 1.6 litro, mas gera 200 cv. O câmbio pode ser manual ou automatizado de dupla embreagem.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.