Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

AMG e Aston Martin confirmam parceria técnica

Submitted by on 25 de julho de 2013 – 11:42No Comment

12

Após meses de rumores e especulações, Aston Martin e Mercedes-AMG GmbH anunciaram nesta quinta-feira, dia 25 de julho, os planos para uma parceria.

Os acordos finais serão feitos antes do fim do ano, mas já se sabe que este pacto vai permitir a Aston Martin acessar os recursos da Mercedes-Benz e da AMG, o que levará ao desenvolvimento de motores V8 sob medida.

Além disso, a Aston Martin vai utilizar alguns componentes elétricos e eletrônicos das arquiteturas desenvolvidas pelos alemães para lançar uma nova série de modelos V8.

Em contrapartida, a Daimler AG vai ter uma participação de até cinco por cento na Aston Martin, dependendo de como o acordo progredir. Eles vão se juntar a outros acionistas, como Adeem Investment e Investindustrial. Um contrato de fornecimento entre a Mercedes-AMG GmbH, Daimler AG e Aston Martin também está incluído neste negócio.

“Nós selecionamos a AMG especificamente como base para este processo de desenvolvimento de motores”, declarou Ian Minards, diretor de desenvolvimento de produto da Aston Martin.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Aston Martin e proporcionar-lhes motorização e componentes elétricos e eletrônicos para seus próximos carros esportivos. Esta é a prova do conhecimento tecnológico e de desempenho da AMG e uma verdadeira situação de ganho para ambos os lados”, disse Ola Källenius, chefe da Mercedes-AMG GmbH.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.