GM registra patente de Chevrolet Silverado no Brasil – Será que vem?
21 de setembro de 2018 – 15:10 | Comentários desativados

A General Motors registrou no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – a patente da Chevrolet Silverado da nova geração, que é comercializada atualmente na América do Norte e em algumas poucas regiões do …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Amarok V6 tem 225 cv e custa R$ 184.990

Submitted by on 23 de fevereiro de 2018 – 9:22No Comment

amarok

Depois de uma pré-venda no fim do ano passado, de um lote de 450 unidades, a Volkswagen inicia neste mês a venda da Amarok V6. Ela é a nova versão top de linha do modelo e tem preço de R$ 184.990. É a primeira vez que uma picape média no Brasil é equipada com um V6 turbodiesel. Ele tem 3.0 litros e desenvolve 225 cv, disponíveis de 3.000 rpm a 4.500 rpm. É a mais potente da categoria. Antes, esse título era da Chevrolet S10, que tem 206 cv na versão flex (um 2.5 de quatro cilindros). O torque é de 56,1 kgfm, entregue entre 1.500 rpm e 2.500 rpm. Ainda há um boost que disponibiliza 20 cv extra (totalizando 245 cv) por 10 segundos.

A transmissão é automática de oito velocidades. De acordo com a VW, é a mesma que equipa as outras versões, mas retrabalhado para lidar com o maior torque do motor V6. A tração é integral. Isso se traduz em um desempenho impressionante para uma picape de mais de duas toneladas: a Amarok V6 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h.

Os freios da Amarok V6 também foram reforçados: são a disco nas quatro rodas – com diâmetro de 332 mm na dianteira e 300 mm na traseira. Outra boa novidade é o uso de corrente no lugar da correia dentada.
Itens de série. A Amarok V6 será vendida na configuração de acabamento Highline. Entre os itens de conforto e conveniência, destaque para o sistema de infotenimento com tela 6,3 polegadas com conectividade via Apple CarPlay ou Android Auto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, ar-condicionado digital, faróis e limpadores de para-brisa automáticos e bancos em couro com ajustes elétricos (motorista e passageiro), entre outros.  Os faróis são bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LEDs. O único opcional é a roda de 19 polegadas, com preço de R$ 2.720.

Já o pacote de equipamento de segurança inclui quatro airbags (os dois frontais obrigatórios e laterais), sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida). Também traz o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial).

A Amarok V6 também é equipada com Post- Collision Brake. O sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir as consequência de possíveis impactos subsequentes. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags. Visualmente, a nova versão se diferencia das demais pelos logotipos na grade do radiador e na tampa traseira e pelos retrovisores pintados em preto, com detalhes cromados.

Concorrência:

Hoje, as principais concorrentes da Amarok V6 são as versões top de linha da Chevrolet S10 (100 Years, tabelada em R$ 191.190), Ford Ranger (Limited; R$ 190.990) e Nissan Frontier (LE; R$ 168,7 mil). Todas têm motores turbodiesel. O da S10 é um 2.8 de 200 cv e 51 kgfm de torque. Já o modelo da Ford é impulsionado por 3.2 de 200 cv e 47,9 kgfm. Por fim, a Frontier é equipada com um 2.3 de 190 cv e 45,9 kgfm.

Texto: Redação.

Fonte: Autopapo.

Portal Rodão.

Comments are closed.