Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Aliança Renault-Nissan deve usar apenas três plataformas modulares

Submitted by on 4 de julho de 2014 – 10:45No Comment

22

Cerca de 15 anos após o início da aliança entre as montadoras Renault e Nissan, as duas tomam o maior passo em relação a trabalho em conjunto da sua história. Juntas, elas criaram três plataformas modulares nas quais farão todos os veículos de suas respectivas gamas.

A CMF-A será usada para os veículos menores, já a CMF-B nos carros de tamanho intermediário e a CMF-C/D nos maiores, como o Nissan Rogue, X-Trail e Qasqai, já a Renault deve usá-la para a nova geração da Espace com outros modelos sendo lançados até 2020.

Sobre o trabalho de criação desta família de plataformas modulares, Christian Mardrus, Vice Presidente Executivo da Aliança Renault-Nissan falou. “O desenvolvimento dos veículos com esta plataforma vai nos ajudar a focar nossa sinergia em todas as áreas mais importantes, desde compras até engenharia de veículos e trens de força”.

“Planejamos ter 70% da nossa frota nas plataformas CMF até 2020″, completou Mardrus.

Fonte: Cadu Tupy / Quatro Rodas

Comments are closed.