SUV Jeep Compass 2018 Impressiona o Segmento
21 de junho de 2017 – 12:46 | Comentários desativados

O novo Jeep Compass 2018 é um veículo bastante diferente dos seus outros segmentos, e por isso, promete chamar a atenção com sua tecnologia de ponta e com as novidades trazidas neste novo modelo. É …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Aliança Renault-Nissan comemora 15 anos

Submitted by on 1 de abril de 2014 – 10:48No Comment

02

A Aliança Renault-Nissan comemorou, nesta segunda-feira (31), 15 anos de integração. Considerado atualmente um dos maiores grupos da indústria automotiva mundial, vendeu, em 2013, 8,3 milhões de automóveis – número 72% superior aos 4,8 milhões de veículos vendidos em 1999, ano que a parceria foi firmada.

“Juntas, Renault e Nissan aumentaram significativamente sua presença mundial e geraram economias de escala muito superiores ao que cada uma poderia ter obtido separadamente”, comentou Carlos Ghosn, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Aliança Renault-Nissan.

Quando a Renault-Nissan Alliance foi formada, aproximadamente 1% das vendas totais do grupo eram feitas nos chamados BRICs – Brasil, Rússia, Índia e China. Já no ano passado, esse número aumentou para mais de 30%. A Aliança também lançou em 2013 a nova plataforma compartilhada para mercados emergentes, chamada de CMF-A.

A união entre as duas fabricantes ocorreu, pois a Renault investiu 643 bilhões de ienes (moeda japonesa) – o equivalente a cerca de R$ 14 bilhões – para ingressar no capital da Nissan que, na época, estava a beira da falência. Hoje, a aliança possui uma participação majoritária na joint venture que controla a AVTOVAZ, a principal fabricante da Rússia. A Renault-Nissan também tem importantes colaborações estratégicas com a alemã Daimler, a chinesa Dongfeng Motor, a indiana Ashok Leyland e a japonesa Mitsubishi Motors.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.