Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Alfa Romeu 4C é o Carro do Ano de revista britânica

Submitted by on 11 de dezembro de 2013 – 9:27No Comment

02

O esportivo Alfa Romeo 4C foi eleito o Carro do Ano 2013 pela revista masculina britânica “FHM”. Apesar de não ser muito conhecida no Brasil, a publicação é famosa e faz sucesso em diversos países, pois traz temas de interesse masculino, que incluem, obviamente, mulheres e carros. Esta foi a primeira edição do prêmio da “FHM”. Os editores da revista consideraram o 4C como o veículo mais desejado pelo homem britânico geral e até descreveram-no como “um dos carros esportivos mais emocionantes do planeta”.

Para a revista, os principais destaques do esportivo são o chassis de fibra de carbono e o baixo peso de apenas 895 kg.Além disso, também foram elogiados o motor, a dirigibilidade e a dinâmica do veículo. Além disso, o esportivo compacto tem preço mais acessível que a média. O carro custa, no Reino Unido, a partir de 45 mil libras – o que corresponde a, aproximadamente, R$ 172 mil.

Desenhado, projetado e construído na Itália, o Alfa Romeo 4C é movido por motor turbo a gasolina de 1.75 litro, feito em alumínio, e que produz até 243 cv. O carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge velocidade máxima de 257 km/h. Além do bom desempenho, o Melhor do Ano 2013 registra ainda ótimos números de consumo e emissão de CO2: 17,6 km/l e 157 g/km, respectivamente.

Segundo o editor automotivo da “FHM”, Conor McNicholas, o 4C era de longe o principal favorito para levar o título, pois alia todas as qualidades acima a um preço “do mundo real”.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.