Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

ALFA ROMEO GIULIA DE 510 CV SE TRANSFORMA EM VIATURA POLICIAL NA ITÁLIA

Submitted by on 9 de maio de 2016 – 8:21No Comment

alfa-romeo-giulia-quadrifoglio-verde-de-policia-3

A frota de carros da polícia italiana acaba de ganhar dois novos integrantes. E que integrantes! Trata-se de duas unidades do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde. Mas ao contrário do esperado, o sedã de 510 cv não será usado para perseguir os ladrões nas ruas de Milão.

Elas terão um destino mais nobre, um pouco menos adrenalínicas: as viaturas farão o transporte de órgãos e de sangue em situações de emergências médicas, além de servir como carro de escolta para ocasiões de proteção de chefes de estado e outras cerimônias. O sedã com certeza cumprirá seu trabalho com destreza e de forma bem rápida, pois ostenta debaixo do capô um motor V6 2.9 biturbo de origem Ferrari de 510 cv de potência, com números de aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 307 km/h.

Para incorporar o espírito de viatura policial, o sedã traz os habituais adesivos de identificação, luzes e sirene, luzes de led na dianteira e traseira, rádio, desfibrilador portátil e computador para acesso ao banco de dados da segurança pública local. Não há qualquer mudança nos freios e motor em relação ao modelo original. Não precisa…

Fonte: Quatro Rodas
Texto: Diego Dias

Comments are closed.