“Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas
16 de julho de 2019 – 11:54 | Comentários desativados em “Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas

Além de maior economia, app promete reduzir em até 50% o tempo de deslocamento em grandes cidades
São Paulo – A startup colombiana Picap, que permite solicitar corridas de moto por aplicativo, acaba de chegar ao …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Alfa Romeo diz não a equipamentos de segurança avançada

Submitted by on 28 de outubro de 2013 – 9:44No Comment

01

Com o avanço das tecnologias automotivas, os equipamentos de segurança dos carros ficaram mais complexos. Hoje, marcas como Volvo, Mercedes e Volkswagen apostam pesado em sistemas sofisticados para garantir o bem-estar de seus consumidores. Prova disso, é que seus modelos estão cada vez mais equipados com acessórios como controle de cruzeiro, travas de emergência e monitoramento de ponto-cego. No entanto, a Alfa Romeo decidiu ir na contramão de seu segmento.

Segundo Alberto Cavaggioni, chefe de marketing do empresa, seus clientes não querem tanta sofisticação. “Nós podemos olhar para os nossos carros a partir de um ponto de vista emocional ou de um ponto de vista técnico. Nós damos tudo que é necessário do ponto de vista tecnológico, mas não mais que isso. Porque queremos dar o máximo de diversão para os motoristas “, explica.

Apesar desse posicionamento da Alfa Romeo, outras marcas que também são controladas pelo Grupo Fiat já estão aderindo de vez às novas tecnologias. Modelos como os Fiat 500 e Panda que oferecem o sensor City Control, um detector de obstáculos que aciona os freios dianteiros do carro automaticamente. E os carros da Chrysler, que já vem, por exemplo, com sensores de estacionamento traseiro e tecnologia para detectar veículos em sentido contrário.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.