Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Alemãs em alta: com BMW líder, marcas premium registram recordes em 2014

Submitted by on 23 de janeiro de 2015 – 14:05No Comment

14

Se 2014 foi difícil para algumas montadoras, para as alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz a situação foi oposta: com recordes de vendas, as líderes do mercado premium registraram crescimentos superiores a 9% cada na comparação com 2013.

Líder mais uma vez, a BMW comercializou 1.811.719 veículos globalmente e avançou 9,5% no período. Com 476.792 unidades, o Série 3, líder de sua categoria, foi o campeão de vendas da marca. Com avanço de quase 2%, o Série 5 veio na sequência, com 373.053 unidades.

A nova geração do X5 cresceu quase 40% e fechou o ano com 147.381 unidades. Já a linha de veículos elétricos (i3 e i8) encerrou seu primeiro ano com quase 18 mil unidades, mais da metade comercializada no segundo semestre.

Com avanço de 10,5%, a Audi reduziu para pouco mais de 70 mil unidades a desvantagem em relação à rival de Munique ao emplacar 1.741.100 unidades. Comparadas com as quase 950 mil unidades comercializadas em 2009, as vendas da marca de Ingolstadt praticamente dobraram no período de cinco anos.

Na China, seu principal mercado, a Audi comercializou 578.932 unidades, quase 18% a mais do que no ano anterior. Já nos EUA a marca se aproximou de 200 mil unidades pela primeira vez (182.011), pouco mais de 15% acima do resultado de 2013.

Coube à Mercedes, terceira colocada, o maior avanço no período. Com 1.650.010 veículos vendidos, a marca cresceu 12,9% e reduziu a diferença em relação à BMW para pouco mais de 160 mil unidades. Os EUA responderam por 330.391 unidades (+5,7%), enquanto a China (281.588), com avanço de 29,1%, superou a Alemanha (261.050, +2,3%) como segundo mercado mais importante.

Lançada no mercado em março passado, a nova geração do Classe C conquistou 316.792 consumidores (+4,4%) e manteve o posto de campeã de vendas da marca. Com um expressivo crescimento de 82,2%, a Classe S encerrou 2014 com 103.737 unidades vendidas e assegurou mais um ano como o modelo de alto luxo mais vendido no mundo.

Fonte: Thiago Parísio / Carplace

Comments are closed.