Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades, Motos

Além de carros: as motos autônomas também fazem parte do futuro

Submitted by on 27 de outubro de 2017 – 13:27No Comment

mOTOBOT-yAMAHA

O futuro está mais próximo do que imaginamos. Com ele em vista, empresas de meios de transporte já focam em grandes inovações para os veículos. Carros independentes são os mais comuns, mas as novidades também chegaram para as motos. Agora, elas passam a ganhar autonomia e implementações tecnológicas. Há aquelas que ficam em pé sozinhas, outras dirigidas por robôs e até as que voam. Veja o futuro do mercado motociclístico:

ROBÔ QUE ANDA SOZINHO DE MOTO

Quem sabe um dia até os robôs substituam o homem na direção das motos? Bom, a Yamaha pensou nisso. A montadora criou o MotoBot, um sistema totalmente autônomo, que chegou a competir com o piloto Valentino Rossi. Infelizmente, ou felizmente, o MotoBot perdeu por mais de 30 segundos de diferença para o motociclista. Mas o objetivo da Yamaha foi atingido. Eles levaram o robô a alcançar mais de 200 km/h.

A MOTO QUE NÃO CAI DA BMW

A divisão de motocicletas da montadora BMW, criou no fim do ano passado um projeto de como ela vê os veículos daqui a 100 anos. Com ele a BMW Motorrad Vision Next 100 foi inventada e construída. Ela tem um sistema onde a impede de tombar tanto parada quanto andando. A moto integra a condução com um componente giroscópico, onde calcula o tempo limite para as manobras e faz as correções necessárias para evitar acidentes.

LEGO E BMW CRIARAM MOTO QUE VOA

Achou que as motos voadoras não fariam parte do futuro? A LEGO Technic BMW R 1200 GS Adventure surgiu de uma brincadeira entre as marcas. O protótipo sem rodas, infelizmente, ainda não existe na vida real, porque ainda não é funcional. Mas a retratação do que teríamos no futuro é perfeita.

KAWASAKI COM 3 RODAS

Em 2013, a Kawasaki apresentou o conceito “J”. O modelo de três rodas é totalmente elétrico e similar a uma moto. O veículo se adapta ao estilo de uso do motorista. Para a cidade, ela fica mais alta e confortável. Caso queira correr pelas estradas, ela fica maior e mais inclinada para mais ação.

MOTO DA HONDA QUE SEGUE O DONO E NÃO CAI

Seguindo o mesmo estilo de “moto que não cai da BMW”, a Honda também apresentou um projeto. A Riding Assist permite que o veículo de duas rodas fique parada sem precisar de apoio. E com esse equilíbrio da motocicleta, a montadora conseguiu inserir um sistema autônomo para que ela siga o dono ou consiga estacionar em uma vaga por conta própria.

Texto: Lucas Palomo

Fonte: Preparado Para Valer

Rodão

Comments are closed.