Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

“Ainda bem que a corrida durou 60 voltas, e não 61 ou 62″, diz Vettel, aliviado

Submitted by on 8 de julho de 2013 – 11:30No Comment

14

Sebastian Vettel celebrou neste domingo a sua primeira vitória em casa ao vencer finalmente o GP da Alemanha. O alemão assumiu a ponta logo na largada ao deixar o pole position Lewis Hamilton para trás e esteve no controle na maior parte do tempo.

No entanto, ele chegou a ter dificuldades com Romain Grosjean, durante algumas voltas em que seu Kers falhou, e no final ainda teve que resistir à pressão de Kimi Raikkonen. O finlandês apostou em uma estratégia de fazer a sua terceira parada mais tarde, faltando 10 giros, e colocar os compostos macios para tentar um último ataque. Porém, o tricampeão conseguiu cruzar um segundo à frente do adversário.

“É incrível. Estou muito, muito contente. Kimi estava pressionando muito, muito forte no final. Eles tentaram fazer algo diferente na estratégia deles. Tivemos uma corrida sólida, mas eu estava puxando muito forte perto do final”, disse o tricampeão. “Tive duas voltas em que Grosjean se aproximou bastante também. Perdi o Kers nestas voltas, então, foi um pouco difícil. Mas o Kers voltou, e isso ajudou muito para eu defender a posição. Estou contente que a corrida durou 60 voltas, e não 61 ou 62”, continuou.

Vettel ainda destacou o fato de ter conseguido riscar mais uma corrida das que faltam no calendário para ele vencer. Agora, a primeira em seu próprio país. “É um grande alívio e um dia especial. Vai demorar um tempo para a ficha cair, mas estou incrivelmente orgulhoso hoje, e a equipe fez um trabalho fantástico.”

Com o resultado, Vettel recupera os pontos perdidos com seu abandono em Silverstone e segue tranquilo na liderança do campeonato com 34 pontos de vantagem para Fernando Alonso, segundo colocado no Mundial.

Fonte: Lucas Santochi / Tazio
Foto: AP Photo/Luca Bruno

Comments are closed.