Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Agrale levará Marruá elétrico a São Paulo

Submitted by on 3 de setembro de 2013 – 11:27No Comment

07

A Agrale irá levar ao 9° Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias o jipe Marruá AM 50, a variante elétrica do valente utilitário. O modelo foi desenvolvido em 2012, numa parceria entre a fabricante gaúcha e a Itaipu Binacional.

Sob o capô, um pequeno propulsor elétrico capaz de gerar o equivalente a 54 cv e 13,3 kgfm de torque, distribuídos às quatro rodas pelo sistema de tração integral permanente, que foi mantido. A energia vem de duas baterias de sódio – mais leves que as antiquadas chumbo-ácido – instaladas na parte traseira do carro. Elas dão uma autonomia de cerca de 100 km ao modelo, cuja proposta é de ser utilizado em áreas de preservação ambiental, com nenhuma emissão de poluentes.

O 9° Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos acontece entre os dias 10 e 12 de setembro no Expo-center Norte, em São Paulo. No evento, serão debatidas propostas para a ampliação da utilização de veículos elétricos no Brasil, assim como divulgar novas iniciativas.

Fonte: Igor Macário / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.