Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Agora com #1 no peito, Newgarden tenta se manter no topo e marcar nome na história da Indy

Submitted by on 7 de março de 2018 – 15:24No Comment

20179172258315_JGS_1870-1_II

Josef Newgarden tem dado muito bem todos os passos da carreira de um grande piloto. O americano foi campeão na base, chegou na Indy tendo bons resultados em equipe pequena, brigou por título em equipe média e, ao ir para a Penske, ficou com o caneco logo em seu primeiro ano.

Em 2018, o piloto tem um novo desafio pela frente: defender o título. E, mais do que isso, seguir pavimentando um caminho que indica ser de dominação da categoria pelos próximos anos.

Tudo bem que, tirando o apagão que teve em Watkins Glen na penúltima prova do ano passado, Newgarden nunca pareceu sentir pressão alguma, mas agora o quadro é um pouco diferente.
Agora, quem corre com o #1 estampado no carro é ele, ou seja: Josef é oficialmente o homem a ser batido em 2018 na Indy.

É possível dizer que o jovem do Tennessee é o cara perfeito para o momento de resgate pelo qual passa a Indy, especialmente dentro de seu principal mercado, os EUA. Carros lembrando os bons tempos de categoria, mais equilíbrio nas provas e, claro, proximidade entre pilotos e torcedores. E, nisso, poucos são tão craques quanto Newgarden.

Extremamente carismático, o norte-americano consegue unir bem as funções dentro e fora das pistas. Enquanto dá show e vence corridas, participa de eventos nas cidades das provas, faz ações nas redes sociais, aparece em programas de entretenimento. É um showman.
Não é de hoje que se fala do potencial de ídolo que Newgarden tem, e isso só cresce com seu ótimo rendimento na pista e vitórias. Em Gateway, por exemplo, fez a torcida ir à loucura com uma incomum briga entre companheiros de equipe quando tocou em Simon Pagenaud ao melhor estilo Nascar a poucas voltas do fim, venceu a corrida e deu ótimo passo para o título inédito.

Aliás, é bem possível que o episódio em Gateway ajude a Indy a ter um campeonato ainda melhor que o do ano passado. Pagenaud, que parecia quase que em outra dimensão, acordou para a vida naquela disputa e chegou a incomodar Newgarden na decisão em Sonoma. Tudo indica que uma boa rivalidade interna está nascendo envolvendo os dois.

Independentemente do que aconteça a partir do próximo final de semana, é seguro dizer que ninguém no momento atrai mais holofotes que Newgarden. Agora, tudo o que envolver o americano será seguido de perto pelos fãs da categoria. Chegou a hora de Josef tentar criar sua era de dominação na Indy e cavar vaga entre os maiores da história.

Texto: Redação.

Fonte: Grandepremio.com

Portal Rodão.

Comments are closed.