Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Agile e Sonic deixam de ser vendidos no Brasil

Submitted by on 4 de setembro de 2014 – 11:40No Comment

16

A Chevrolet interrompeu a importação de Agile e Sonic para o Brasil. As baixas vendas teriam sentenciado o fim da comercialização dos modelos, que nem constam mais no site oficial da empresa.

O Agile foi lançado em 2009 para disputar mercado com Volkswagen Fox e Renault Sandero. Embora tivesse uma boa lista de itens de série, o Agile causou polêmica com seu design, inspirado no conceito GPix exibido no Salão do Automóvel de 2008. Uma leve reestilização realizada no fim de 2013 mudou o desenho da dianteira, uma das partes mais criticadas do projeto, mas traseira e interior se mantiveram praticamente inalterados.

Já o Sonic surgiu três anos depois do Agile com a proposta de ser o compacto premium da marca. Inicialmente importado da Coreia do Sul nas carrocerias hatch e sedã, ele tinha design em sintonia com as tendências de estilo mundiais da Chevrolet na época Рao contrário do Agile. A linha Sonic veio para brigar com Ford New Fiesta (hatch e sedã) e os Honda Fit e City. Ainda em 2012, a Chevrolet começou a trazer o Sonic do México, paralisando a importação do sedã no ano seguinte.

A vida da dupla se complicou mesmo com a chegada do Onix. Desde 2012 as boas vendas do hatch vem prejudicando os modelos, criando um fen√īmeno chamado de ‚Äúcanibaliza√ß√£o‚ÄĚ. Segundo n√ļmeros da Fenabrave (Federa√ß√£o Nacional da Distribui√ß√£o de Ve√≠culos Automotores), o Onix acumula 91.236 unidades emplacadas desde o come√ßo deste ano. No mesmo per√≠odo foram emplacadas 9.547 unidades do Agile e apenas 4.246 unidades do Sonic.

O Sonic Sedan, por sua vez, foi ofuscado pelo Cobalt. Neste ano, foram emplacadas 2.706 unidades do Sonic, contra 28.589 unidades do Cobalt. A GM afirma que a importação da linha Sonic foi diminuindo gradativamente por conta da chegada do Tracker, uma vez que há limite de unidades importadas do México. Aos fãs do Sonic, resta a esperança de que o modelo volte a ser vendido no Brasil, já que a marca não descarta seu retorno no futuro.

Quanto ao Agile, ele continua sendo vendido na Argentina, onde é produzido. A picape Montana, derivada do projeto e produzida no Brasil, continua no mercado.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.