Carro elétrico: da utopia a um milhão de unidades vendidas
4 de dezembro de 2017 – 8:50 | Comentários desativados

Um dado muito relevante foi divulgado no fim de semana passado pela Focus2move, empresa especializada na coleta de dados sobre o mercado automotivo mundial. Os carros com propulsão elétrica irão superar o volume global de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria, Mercado

Acusada de infringir patentes, VW pode ter vendas de híbridos suspensas nos EUA

Submitted by on 20 de maio de 2016 – 8:47No Comment

Jetta-Hybrid-670x442

A Volkswagen está sendo processada nos Estados Unidos por conta de problemas relacionados aos direitos de uso da tecnologia híbrida de propulsão em seus carros. Conforme relata a agência de notícias Reuters, a fabricante alemã e suas subsidiárias Audi e Porsche teoricamente teriam infringido os direitos de patente do sistema híbrido-elétrico de propriedade da empresa Paice LLC. O caso veio à tona nesta semana e está sendo analisado pela Comissão de Comércio Internacional norte-americana.

A Paice afirma que durante os anos 2000 fechou um acordo de cooperação com a Volkswagen para estudos sobre a tecnologia. Durante mais de 350 dias engenheiros da empresa colaboraram com a montadora fornecendo informações sobre o funcionamento do sistema e seu uso comercial no futuro. Contudo, diz a companhia, “depois de aprender tudo o que precisava da Paice, a VW encerrou abruptamente a colaboração e nunca licenciou nossa tecnologia”.

Agora, a empresa planeja abrir uma disputa jurídica com o conglomerado alemão e, entre outras medidas, pede o bloqueio da importação de carros híbridos da Volkswagen, Audi e Porsche nos EUA.

Fonte: Carplace
Texto: Dyogo Fagundes

Comments are closed.