Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Acidente de Alonso ainda segue sem causas identificadas

Submitted by on 23 de fevereiro de 2015 – 13:57No Comment

02

O mistério sobre as causas do acidente de Fernando Alonso neste domingo (22) em Barcelona prossegue, e com muita força. O piloto bateu com alguma força no muro interno da curva 3 da pista catalã e aparentemente não teve nenhuma lesão mais complicada. Contudo, ninguém crava o que realmente aconteceu.

A principal testemunha na pista do que aconteceu com o bicampeão mundial é o ferrarista Sebastian Vettel, que relatou seu espanto com o ocorrido.

“Foi tudo muito estranho, porque ele vinha devagar, talvez a 150 km/hora e de repente guinou para a direita e bateu no muro interno. Foi verdadeiramente estranho”, disse.

O diretor de corridas do time, Eric Boullier, falou que era um problema do carro. Contudo, causou estranheza o fato de a McLaren não mandar Jenson Button à pista, já que os danos externos foram mínimos (quebra da asa dianteira e uma pequena avaria na roda traseira direita).

Testemunhas oculares próximas ao local do impacto garantem que Alonso nada fez para evitar o impacto, perdendo consciência antes do toque no muro, além do que não teriam ficado marcas de frenagem no asfalto.

Levantou-se a hipótese de o espanhol ter recebido uma descarga elétrica, ou vazamento de alguma substância das baterias. No entanto, o time não se pronunciou sobre a saída de pista do asturiano e ela segue misteriosa.

De acordo com a imprensa italiana, Alonso teria sim tentado levar o carro para a lateral da pista e pessoas que viram vídeos feitos a respeito do ocorrido mostram que o veículo perdia velocidade a medida em que chegava à proteção na lateral do traçado. Contudo, o time ainda está em silencio no que diz respeito a causas do acidente.

Fonte: Sandro Varela / Amigos da Velocidade

Comments are closed.