FIA altera regras para aumentar rigidez contra queima de largada
23 de setembro de 2017 – 14:30 | Coment√°rios desativados

A FIA alterou as regras contra queima de largada na F√≥rmula 1 em 2018, abrindo a possibilidade de puni√ß√Ķes mesmo se o sistema autom√°tico de detec√ß√£o n√£o for acionado.
O que √© oficialmente conhecido como largada …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

ACELERAMOS O NOVO MERCEDES BENZ CLASSE E

Submitted by on 19 de dezembro de 2016 – 13:03No Comment

36722

Com voc√™s, o novo Classe C! Bem, vamos tentar novamente. Com voc√™s, o novo Classe S! Tamb√©m n√£o. Calma… Vamos checar o logotipo na traseira. Sim: com voc√™s, a d√©cima gera√ß√£o do Mercedes-Benz Classe E! Semelhan√ßas est√©ticas com seus companheiros de linha √† parte, o Classe E, que acaba de chegar ao Brasil, √© elegante, refinado e altamente tecnol√≥gico. Mas a modernidade embutida vai muito al√©m de central multim√≠dia de √ļltima gera√ß√£o, sensor de estacionamento e todos esses gadgets que conhecemos. O Classe E d√° um passo (bem largo) a caminho tornar o motorista uma pe√ßa obsoleta no autom√≥vel.

Enquanto isso n√£o acontece, a Mercedes deixa bem claro que a participa√ß√£o de quem vai ao volante ainda √© indispens√°vel. Todo arsenal eletr√īnico √© utilizado para evitar uma presepada do motorista ou distra√ß√£o de terceiros. Recheado de sensores e c√Ęmera 3D, o Classe E freia sozinho em situa√ß√Ķes de emerg√™ncia e acompanha o carro da frente em velocidade de at√© 210 km/h no controle de cruzeiro adaptativo ‚Äď at√© mesmo em pequenas curvas. Experimente, no entanto, n√£o tocar no volante durante 60s. O sed√£ detecta que n√£o h√° movimenta√ß√£o e diminui a velocidade at√© a parada completa. Se, por acaso, voc√™ cair no sono durante a viagem, voc√™ pode acordar com o carro parado no meio da rua ou da estrada. Ele tamb√©m ester√ßa o volante sozinho para manter o ve√≠culo dentro da faixa de rodagem e,em casos de desvios s√ļbitos, a dire√ß√£o coloca o ve√≠culo de volta √† trajet√≥ria.

Se mesmo com todos esses sistemas aut√īnomos uma colis√£o for inevit√°vel, o Classe E tamb√©m responde. As pin√ßas de freio se aproximam para o carro n√£o ser catapultado para frente. J√° o sistema de som atua na prepara√ß√£o do seu ouvido para o impacto. Um sinal √© emitido, como se fosse um que faz um m√ļsculo interno se contrair. Cientificamente, isso diminui consideravelmente o estresse auditivo provocado pelo acidente. O recurso j√° equipava o Classe S.

A nova gera√ß√£o do Classe E chega por aqui s√≥ na vers√£o E250, mas com tr√™s diferentes n√≠veis de acabamento. Andamos na topo de linha Exclusive Launch Edition, que tem detalhes em madeira no interior, rodas de 19‚ÄĚ (em vez de 18‚ÄĚ) e a tradicional grade que eleva o logo da estrela para o cap√ī.

JOEL SANTANA

Somente 60 pessoas no Brasil ter√£o acesso a esse carro. O pre√ßo de cada um, R$ 325.900, atinge um p√ļblico bastante espec√≠fico, daqueles que escutam Creedence Clearwater, fumam charutos e jogam golfe. Quem n√£o quiser se sentir t√£o singular pode adquirir a E250 Avantgarde (R$ 309.900), com acabamento em alum√≠nio, rodas de 18‚ÄĚ e grade esportiva com a estrela no centro, ou a E250 Exclusive (R$ 319.900).

O denominador comum de todas as vers√Ķes √© o conhecido 2.0 turbo de 211 cv e 35,7 mkgf de torque. Na teoria pode parecer pouco para mover o sed√£ de quase 5 m de comprimento. Mas na pr√°tica, se mostrou suficiente para mover os 1.615 kg. Segundo a Mercedes, s√£o 6,9 segundos para chegar aos 100 km/h. O cr√©dito desse n√ļmero pode ser dividido com a nova transmiss√£o autom√°tica de nove marchas. Ela faz um trabalho soberbo com trocas impercept√≠veis e mant√©m o sed√£ em baixas rota√ß√Ķes. O interior do Classe E a 100 km/h √© t√£o silencioso quanto um sujeito arrependido.

Durante o lan√ßamento, no entanto, foi poss√≠vel colocar o sed√£ em situa√ß√Ķes t√£o embara√ßosas quanto o Donald Trump nos debates americanos. Uma sequ√™ncia de cones exigia que o Classe E serpenteasse em zigue-zague. Mas o sed√£ n√£o estava nem a√≠. Com o modo de condu√ß√£o no Sport Plus, o mais arredio entre os cinco dispon√≠veis, a dire√ß√£o endurece e se comunica com as rodas de forma bem direta. Quando parece que a traseira vai escapar, uma simples corrigida e tudo volta ao normal. J√° durante o trajeto de rodovia, a suspens√£o, com sistema de amortecimento seletivo, que se ajusta automaticamente √†s condi√ß√Ķes do piso, d√° extremo conforto.

TEXTO: Redação
FONTE: Car End Driver

Comments are closed.