Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Abiteboul comemora “notável” estreia de Sainz na Renault

Submitted by on 23 de outubro de 2017 – 11:28No Comment

f1-united-states-gp-2017-carlos-sainz-jr-renault-sport-f1-team-6022490

Diretor da Renault elogia estreia de piloto espanhol, após conseguir a sétima posição no GP dos Estados Unidos

Carlos Sainz Jr. se juntou à Renault para as quatro últimas corridas da temporada e deu mostras de rápida adaptação, desde a primeira sessão de treinos em Austin, ao se classificar em oitavo e terminando a prova em sétimo, com companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, abandonando com um problema técnico.

“Acho que ele fez um trabalho notável”, disse Abiteboul ao Motorsport.com. “Não é fácil mudar a equipe no meio de uma temporada.”

“Houve circunstâncias anteriores, quando as coisas não aconteceram assim em outros times na história da F1.”

“Não seria fácil, com um fim de semana movimentado entre Suzuka e esta corrida.”

“Muito aconteceu para conseguir deixar tudo pronto e isso é creditado a ele primeiro, mas também para a equipe, que fez um bom trabalho.”

Os seis pontos de Sainz ajudaram a Renault na briga contra seu antigo time, a Toro Rosso, na classificação do campeonato de construtores, ao mesmo tempo em que abriu a mesma vantagem sobre a Haas.

Limite de combustível impediu briga

O espanhol queria tentar buscar a sexta posição de Esteban Ocon, mas foi informado que precisava recuar o ataque porque estava no limite de combustível.

“Ficamos perto da perfeição”, disse Sainz ao Motorsport.com no fim de semana. “Na primeira volta eu queria me garantir, não queria fazer nada maluco.”

“Daí, começamos a atacar as Force Indias.”

“Passei por um deles e depois comecei a atacar Esteban, quando o time me disse para parar porque estávamos realmente curtos de combustível.”

“Foi um excelente fim de semana. Agradeço a toda equipe por me fazer me sentir tão em casa desde o início. Que continuemos assim.”

Texto: Lawrence Barretto

Fonte: Motorsport.com

Rodão

Comments are closed.