Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste
5 de agosto de 2019 Р15:23 | Comentários desativados em Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste

Modelo da Nec Corp parece mais um drone gigante e utiliza 4 hélices para sair do chão. Governo japonês quer tornar carros voadores viáveis até 2030.
A corrida para tornar o carro voador realidade est√° a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

A nova Disney dos apaixonados por carros

Submitted by on 14 de março de 2019 Р13:35No Comment

Depois da cidade do automóvel e do Ferrari World, Inglaterra deverá ter Disney de entusiastas automotivos.

Os apaixonados por carros t√™m √† disposi√ß√£o pelo mundo alguns locais que podem ser chamados de ‚ÄúDisney automotiva‚ÄĚ. Ou de resorts para entusiastas.

H√°, por exemplo, a Autostadt, ou ‚ÄúCidade do Autom√≥vel‚ÄĚ, ao lado da sede da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha. O que dizer ent√£o do parque da Ferrari em Abu Dabi, com direito a uma montanha russa inspirada nos carros de F√≥rmula 1 da equipe?

Uma nova Disney est√° em fase de desenvolvimento, e, se confirmado, ficar√° em um dos pa√≠ses que mais re√ļnem entusiastas automotivos, a Inglaterra. Ele j√° tem at√© nome: Bicester Motion.

Os planos de inaugurar esse novo resort dos apaixonados por carros foram anunciados pela Bicester Heritage. A empresa é um centro de negócios no Reino Unido focado no mundo automotivo.

Ela atua a partir de uma antiga esta√ß√£o da For√ßa A√©rea Brit√Ęnica usada na Segunda Guerra Mundial. Por l√°, s√£o realizados processos minuciosos de restaura√ß√£o de carros, entre outras atividades.

A nova Disney dos carros
O objetivo da empresa com a Bicester Motion é criar um verdadeiro resort dos entusiastas. Para isso, haverá um hotel de luxo com quase 400 quartos.

Tamb√©m haver√° centro de conven√ß√Ķes e pistas para a promo√ß√£o de experi√™ncias de dire√ß√£o. Para a Bicester, a ideia √© criar o primeiro centro do mundo onde o visitante poder√° ficar totalmente imerso na cultura automotiva.

Por isso, al√©m de experi√™ncias de dire√ß√£o, haver√° programas envolvendo engenharia e mergulho na alta tecnologia dos carros. Um centro 4√ó4, que inclui acomoda√ß√Ķes a beira de um lago, promete ser uma grande atra√ß√£o.

E, claro, como todo resort, bares, restaurantes e outras atividades de entretenimento est√£o previstas.

Para a Bicester, o Ferrari World √© mais sobre emo√ß√Ķes. J√° a nova Disney dos carros pretende ser mais sobre a ess√™ncia do autom√≥vel.

O local tem √≥tima localiza√ß√£o ‚Äď entre Londres e Birmingham. A Bicester aposta que sua nova empreitada pode se transformar em uma das 20 principais atra√ß√Ķes da Inglaterra. N√£o divulgou, por√©m, previs√£o de data de abertura. Por aqui, torcemos para que d√™ certo.

Disney na Europa e na √Āsia
A Autostadt, porém, já é sobre a essência dos carros. Por lá, há até uma unidade de um dos hotéis mais sofisticados do mundo, o Ritz.

A principal atra√ß√£o √© o museu, que re√ļne n√£o apenas a hist√≥ria da Volkswagen, mas de diversas marcas do Grupo. E s√£o muitas as empresas do conglomerado: Audi, Porsche, Lamborghini, etc.

No Bicester, a vantagem é que não há limitação de carros. O local se dedicará ao automóvel como um todo: os do passado, do presente e do futuro.

J√° o caso da Ferrari World parece ser mesmo mais sobre emo√ß√£o, embora carros da marca tamb√©m estejam no local. Por√©m, trata-se de um parque de divers√Ķes que pode atrair n√£o apenas f√£s das marcas e de carros, mas todo tipo de p√ļblico que esteja interessado em adrenalina.

Texto: Rafaela Borges

Fonte: Jornal do Carro Estad√£o

Portal Rod√£o

Comments are closed.