Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy, Novidades

Equipes da Indy podem optar por pilotos da F1 em 2019

Submitted by on 25 de setembro de 2018 – 15:46No Comment

INDY

Fernando Alonso não é o único piloto da Fórmula 1 a ser considerado pelos donos de equipes da Indy que buscam reforços no ano que vem

Stoffel Vandoorne, Esteban Ocon e Pascal Wehrlein estão na lista de vários proprietários de equipes da Indy.

Vandoorne está em seu segundo ano na Fórmula 1, mas foi informado no mês passado que será substituído pelo novato Lando Norris. O belga, que venceu o título da GP2 de 2015, parece não ter opções disponíveis para o próximo ano, e teve conversas iniciais com a Dale Coyne.

“Conversamos com ele, embora eu não saiba onde isso vai levar”, disse Coyne ao Motorsport.com. “Mas eu diria que ele está cautelosamente interessado.”

Perguntado se as discussões foram por uma temporada completa na Indy ou apenas para os circuitos mistos, Coyne respondeu: “A temporada inteira.”

Sobre se o grande acidente de Robert Wickens em Pocono havia afetado a forma como os europeus entenderam os perigos da Indy, Coyne respondeu: “Isso afetou a todos nós, não é? Quero dizer, as pessoas entendem os risco para a Indy 500 e tudo o que vem com ela. Mas correndo na frente de 12 mil pessoas a 220 mph em algumas dessas outras pistas, é justo perguntar o que estamos fazendo, por que estamos fazendo isso.”

Coyne admitiu que também está muito interessado no atual piloto da Force India, Esteban Ocon, que atualmente ocupa o 11º lugar na tabela de pontos da F1, mas parece não ter opções atraentes na F1 no ano que vem. O francês de 22 anos venceu os campeonatos europeus de Fórmula 3 em 2015 e da GP3 de 2014.

No entanto, a Ocon permanece sob contrato com a Mercedes, o que pode causar complicações, enquanto Pascal Wehrlein, ex-Manor e Sauber, recentemente encerrou sua associação com a fabricante alemã. Coyne está planejando se aproximar de ambos em breve, enquanto Sebastien Bourdais, que compete em associação com Jimmy Vasser e James Sullivan, deve permanecer a bordo.

Apesar de seu interesse por esses pilotos europeus, Coyne disse que suas conversas com Pietro Fittipaldi e Santino Ferrucci continuam, embora agora ele afirme que a DCR “quase certamente terá apenas dois carros” no ano que vem, exceto nas 500 milhas de Indianápolis.

Em 2018, o carro #19 da Coyne foi dividido entre Zachary Claman de Melo e Fittipaldi. Apesar de estar se lesionado em uma corrida do WEC em Spa em maio, Fittipaldi participou de seis corridas com a Coyne e abandonou seus compromissos remanescentes com o WEC e Super Fórmula.

Ferrucci substituiu Fittipaldi em Detroit e depois correu com um terceiro carro da Coyne em Portland e Sonoma.

Sam Schmidt é outro dono de equipe que disse ao Motorsport.com que está interessado em Vandoorne, Ocon e Wehrlein, enquanto procura preencher o lugar do carro #6 da Schmidt Peterson Motorsports-Honda para o ano que vem, enquanto Wickens ainda está se recuperando.

No entanto, até a manhã de sexta-feira, Schmidt disse que ainda não estava em contato direto com o trio europeu e apenas iniciou o processo de peneirar potenciais parceiros de 2019 para James Hinchcliffe.

Outra equipe da Indy com fortes conexões europeias é a Carlin Racing, e o dono da equipe Trevor Carlin informou ao Motorsport.com que espera adicionar um terceiro carro para 2019.

Texto: David Malsher

Fonte: Motosport

Portal Rodão

Comments are closed.