Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

1ª ETAPA SUPER DRIFT BRASIL 2018 – ECPA PIRACICABA

Submitted by on 13 de fevereiro de 2018 – 9:51No Comment

Piloto-Erick-Medici-Super-Drift-Brasil-2017-scalia-gallery-fullwidth

A 1ª Etapa do Super Drift Brasil será no dia 25 de Março no ECPA em Piracicaba, SP. Garanta já seu ingresso e se prepare, porque a emoção vai ser garantida na maior competição de Drift da América Latina!

O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo conta com uma capacidade máxima de até 10 mil pessoas, uma arquibancada de ótima visibilidade para a pista que foi especialmente ajustada para o Super Drift Brasil para garantir uma disputa mais acirrada e um grande espetáculo ao público!
Também contaremos com estacionamento no local e alimentação dentro do evento, portanto é só vir e curtir o dia sem preocupações.

A abertura dos portões será às 11h da manhã do dia 25/03. Os ingressos serão vendidos através da plataforma Ingresso Rápido, na bilheteria do evento e também nos pontos de venda do Ingresso Rápido.

O que você pode esperar no evento:

Os melhores pilotos do país competindo, queimando muito pneu e garantindo muita adrenalina e emoção para o seu dia;
Carros importados e nacionais totalmente preparados para o esporte, uma chance única para os amantes do automobilismo;
A chance de realizar seu sonho de dar uma volta de Drift cheia de adrenalina, uma experiência inesquecível que você só pode ter no SDB.
Muitas surpresas e novidades.

O que é o SDB?

O Super Drift Brasil é o campeonato brasileiro oficial de Drift, atualmente a maior competição da américa latina desse esporte.
A competição conta com os melhores pilotos do país competindo em voltas emocionantes cheias de adrenalina e fumaça para se consagrar o melhor piloto de Drift do Brasil ao fim da temporada. Ao contrário de muitos esportes automobilísticos o Drift não é sobre velocidade, mas sim sobre habilidade e controle do veículo.

Os eventos se iniciam com os treinos, mas a ação começa de verdade na pista quando damos início às etapas classificatórias. Cada piloto tem direito à 3 voltas na pista e é julgado por três juízes, que julgarão somente um dos critérios. Ao fim de cada volta o piloto receberá pontos baseados em cada critério, que serão somados e totalizarão a pontuação da volta.

Para se classificar para as batalhas será considerada somente a melhor volta de cada piloto, a partir destas classificatórias serão montadas as chaves para as batalhas. Nesta fase os juízes irão avaliar o conjunto das duas voltas da batalhas, julgando individualmente porém com os mesmo critérios. Ao final das duas voltas será dado o resultado considerando o voto de cada juiz, podendo ser piloto A ou B vence ou empate.

O piloto que está liderando a volta será julgado baseado nos mesmo critérios anteriores: Velocidade e Ângulo, Linhas e Correções e Estilo. Já o piloto que está em perseguição será julgado pela proximidade com seu competidor, pela capacidade de seguir o traçado do oponente e pelo estilo. Para o vencedor ser declarado ele deverá ter no mínimo 2 votos em seu favor. No caso de um empate será pedido que os pilotos façam mais 2 voltas para definir um vencedor, poderá haver um número indeterminado de empates conforme o necessário.

Vale lembrar da regra de ouro da competição: Rodou Zerou! O piloto que rodar terá a pontuação da volta zerada.

Texto: Redação.

Fonte: Nosbr.com

Rodão.

Comments are closed.