Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Honda Civic Type R Chega ao Mercado em Junho

Submitted by on 7 de junho de 2017 – 15:58No Comment

honda-civic-type-r-prototype-2017-1475262125472_615x300

Mais potente e mais dinâmico

Vale a pena recordar o manancial técnico da nova máquina nipónica. O Honda Civic Type R recorre ao propulsor e caixa de velocidades do seu antecessor, mas os números cresceram – são agora 320 cavalos de potência , mantendo os 400 Nm de binário da geração anterior. De resto é tudo novo… tudo!

O novo Civic assenta a sua base técnica numa plataforma 38% mais rígida, característica que aumenta o feeling de condução e favorece o trabalho das suspensões. Por falar em suspensões, convém lembrar que o novo Civic recorre a um esquema de suspensões traseiras independentes multilink. Portanto é de esperar significativas melhorias dinâmicas.

Prova da eficácia do novo chassis foi a obtenção do recorde de «tração dianteira mais rápido no Nürburgring». Um feito que não esteve isento de alguma controvérsia, com algumas vozes a insurgirem-se contra as eventuais modificações operadas pela marca para o Type R conseguir este tempo «canhão». Controvérsias à parte, será que este recorde se manterá por muito mais tempo, agora que o Renault Megane RS está quase a chegar?

Há mais vida para lá do Type-R

Com os focos todos apontados para o Honda Civic Type R, os outros Honda presentes no salão poderão passar despercebidos. Ainda assim, a marca japonesa levará até esta exposição no norte do país, a restante gama Civic – que já está à venda – e que recorre a motorizações 1.0 VTEC Turbo, de três cilindros e 129 cavalos, e 1.5 VTEC Turbo, de quatro cilindros e 182 cavalos. Estarão também presentes os Honda HR-V, CR-V e o Jazz.
Como ir

A Honda está a oferecer entradas duplas para a 3ª edição do Salão Auto no Porto. Para te habilitares a ganhar, basta participares num passatempo que a Honda Portugal está a promover no seu Facebook.

Durante os dias em que o salão decorre, a Honda também terá campanhas comerciais exclusivas a decorrer para os Civic, HR-V, CR-V e Jazz. O 3º Salão Auto do Porto decorre entre os dias 8 e 11 de junho.

Texto: Fernando Gomes

Fonte: Razão Automóvel

Comments are closed.