Toyota logo terá Corolla híbrido e Hilux híbrida no Brasil
13 de agosto de 2018 – 14:15 | Comentários desativados

O futuro da Toyota está inegavelmente associado aos carros híbridos. Além de desenvolver uma versão híbrida flex do Prius e apostar também na eletrificação para um Corolla esportivo, a Toyota confirmou que o mercado latino-americano …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Dicas

7 produtos para limpar seu carro

Submitted by on 15 de setembro de 2014 – 13:25No Comment

21

Nem sempre é possível levar o carro a um lugar especializado para dar aquele trato, por isso alguns produtos são fundamentais para se ter em casa. Quem é apaixonado por seu possante, sabe a importância de um mimo de vez em quando, e mesmo os menos emotivos querem um veículo sempre limpo e com boa aparência.

Cera
Ela dá brilho e protege a pintura do carro, formam uma película protetora que impede que a água fique na superfície, além de evitar manchas e a oxidação da pintura. Muitas são de fácil aplicação e para saber a hora de passar novamente, basta observar o brilho do veículo ou a água da chuva, por exemplo, se escorrer pela lataria, ainda há uma camada de cera. Fique atento aos diversos tipos disponíveis no mercado, elas podem ter consistência e componentes diferentes, de acordo com as necessidades de cada carro.

Limpa vidros
A transparência dos vidros é essencial até para a segurança ao dirigir. Diversos produtos prometem limpar o vidro do carro de maneira ágil e eficaz e é importante observar se eles correspondem a algumas funções básicas. Além de limpar a sujeira mais superficial, ele deve desengordurar os vidros (principalmente na parte interna). Assim como as ceras, o ideal é que eles formem uma camada protetora que garanta a durabilidade da limpeza. E claro, não deve deixar manchas após a aplicação.

Hidratante de couro
Quem tem carro com bancos de couro se preocupa em mantê-los com a aparência original. Alguns produtos prometem hidratar, conservar e ainda funcionam como detergente. As três funções são fundamentais para cuidar do material e, ao comprar, verifique no rótulo se ele atende a essas necessidades. Não vale usar hidrante para o corpo, ok?

Espuma multiuso
Esse tipo de produto serve para limpar diversas superfícies, mas uma das principais funções é “lavar” o tecido dos bancos e das paredes internas do carro. Nos rótulos, há instruções dos fabricantes como: deixar o produto agir por alguns segundos, esfregar levemente com esponja ou pano macio e úmido, e por último retirar com outro pano antes que seque. Cuidado para não rasgar o estofamento ao remover as manchas mais difíceis.

Silicone para painel
O Painel pega sol e muita poeira e, por isso, também merece atenção especial. Os silicones servem para tirar o aspecto envelhecido, porém são oleosos e vale seguir duas dicas: limpe tudo com um pano úmido antes de aplicá-lo, isso evita que que a sujeira não grude ainda mais, e faça a manutenção com mais frequência, já que ele pode facilitar a aderência da poeira.

Pretinho
Para além da limpeza existem aqueles produtos que mantém o aspecto jovem dos veículos. É o caso dos pretinhos, que limpam os pneus, mas o principal objetivo é dar brilho, devolvendo a aparência de novo. Nesse caso, vale ficar atento à praticidade na aplicação, fixação na borracha e durabilidade do produto.

Esponjas e panos
Por último e não menos importante, é preciso lembrar que existe uma infinidade de esponjas e panos para aplicar todos esses produtos no carro. Cada um desempenha um papel diferente na limpeza. As esponjas devem ser usadas nas rodas, pneus, grandes e para sujeiras mais pesadas. Para a lataria e painel prefira os tecidos macios e que não soltem muitos fios, como as flanelas mais grossas.

Fonte: Daniela Trindade (Com edição de Aline Magalhães) / Auto Esporte
Foto: GloboPress

Comments are closed.