Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Dicas

7 dicas de segurança ao fazer uma viagem de carro

Submitted by on 21 de novembro de 2018 – 13:45No Comment


Com a proximidade das férias, é normal que a maior parte das pessoas procurem por destinos para viajar de carro. No entanto, especialmente nesta época, onde o fluxo de turistas aumenta na maior parte do país, é preciso estar atento a uma série de detalhes, como a segurança, por exemplo.

Neste artigo, você conhecerá sete dicas de segurança ao fazer uma viagem de carro, que lhe permitirão viajar com sua família com muito mais conforto e tranquilidade. Veja a seguir quais são essas dicas.

Realize uma revisão veicular
É fundamental realizar uma revisão no carro antes de pegar a estrada. Apenas assim você terá certeza de que o veículo está em plena condição de rodar alguns quilômetros sem te deixar na mão.
Revise toda a parte mecânica e elétrica, e não se esqueça dos pneus e do estepe.

Calcule todos os gastos com o veículo
Uma viagem de carro pode ser bem dispendiosa. Para que você não tenha problemas inesperados, estude bem a rota que irá fazer e calcule todos os gastos referentes ao combustível, aos pedágios e eventuais situações, como a troca a reposição de um pneu estourado ou algum imprevisto.
Saiba que, se você possui um seguro auto, não precisará contar com esse gasto relacionado a um imprevisto.

Leve um kit de primeiros socorros
Nunca se sabe quando alguém pode passar mal, ter uma indigestão ou mesmo se machucar.
Para evitar maiores transtornos com esse tipo de situação, é interessante que você tenha em mãos um kit de primeiros socorros, com curativos, remédios para enjoos e dores.

Conte com um rastreador veicular
É interessante você contar com um rastreador veicular em uma viagem. Assim, se você tiver o desprazer de ter seu carro furtado, ou roubado, suas chances de recuperá-lo serão muito maiores.
Além disso, algumas empresas de rastreamento oferecem um serviço de emergência que permite o acionamento imediato das autoridades em casos onde o motorista ou todas as pessoas do veículo estejam correndo perigo, como um sequestro, por exemplo.

Aproveite os aplicativos úteis para viagem
A tecnologia está presente no nosso dia a dia para facilitar a vida em diversos assuntos, e as viagens também estão inclusas nisso.
Existem aplicativos de locomoção que indicam os melhores caminhos, aplicativos para encontrar combustível mais barato, fazer reserva de hotéis e muito mais. Acredite, contar com eles tornará sua viagem muito mais funcional e agradável.
Aproveite os aplicativos úteis para viagem

Não saia de casa em horários de muito movimento
Evite ao máximo sair de casa para uma viagem de carro em horários onde o trânsito é maior.
Começar um passeio enfrentando um horário de rush, além de ser extremamente estressante, fará com que seus gastos com combustível sejam maiores.
Além disso, você perderá muito tempo e deixará de aproveitar melhor sua viagem.

Contrate um rastreador pessoal
Se sua viagem é para um destino mais afastado, ou se você pretende fazer trilhas e praticar esportes de aventura, é interessante contar com um rastreador pessoal.
São pequenos aparelhos que, além de ajudarem na sua locomoção, serão muito úteis caso você se perca, ou se machuque e precise ser socorrido.
Existem muitas outras coisas interessantes para que você se atente antes de sair para viajar, mas quando falamos de segurança ao fazer uma viagem de carro, esses são alguns dos pontos mais importantes a serem observados.

Texto: Redação

Fonte: Catraca Livre

Portal Rodão

Comments are closed.