Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Dicas

5 dicas automotivas que você precisa saber!

Submitted by on 6 de março de 2018 – 10:54No Comment

8a2f95c8325e9062a25cf784a148aa7f

1. Nunca faça a avaliação de um carro usado à noite ou quando ele estiver molhado. Assim você poderá avaliar muito melhor o real estado do veículo sem possíveis enganações. Se você não entender muito de mecânica, o ideal é levá-lo à um profissional de sua confiança.

2. Na hora de negociar um veículo usado, o preço é calculado levando-se em conta o ano/modelo e não o ano de fabricação. Muitas lojas tentam levar vantagem com isso, mas lembre-se: o preço médio do carro não é calculado pelo ano de fabricação.

3. Mantenha a manutenção do seu veículo em dia. Seja na estrada, seja no seu dia a dia, a manutenção dos veículos é fundamental. Na maioria das vezes, os gastos com a conservação são muito menores do que as despesas com conserto. Portanto fique sempre de olho nas revisões e manutenções preventivas.

4. Como descobrir se a bateria está gasta? A vida útil de uma bateria varia muito em função da sua qualidade e da forma como é usada. O sinal mais evidente de que a bateria está cansada é a dificuldade de dar partida no carro, principalmente de manhã e nos dias frios.

5. O cuidado com o pneu do carro começa na verificação mensal da pressão ideal, indicada no manual do proprietário. Pneus corretamente calibrados têm vida útil mais longa e economizam combustível. Em viagens e situações em que o veículo estiver muito pesado, calibre com duas libras a mais do que o usual (caso o manual não indique nada). Quando os sulcos dos pneus atingem dois milímetros de profundidade, é sinal de que estão chegando ao limite. Observe o TWI (tread wear indicator), que é a indicação presente entre os sulcos do pneu, se eles estiverem no mesmo nível, é hora de trocar. Não deixe de fazer o rodízio a cada 10 mil quilômetros, assim como o alinhamento e balanceamento.

Texto: Redação.

Fonte: Grupojotapinto.com

Portal Rodão.

Comments are closed.