Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos
15 de janeiro de 2019 – 10:39 | Comentários desativados em Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos

Com dúvidas sobre o futuro do mercado automobilístico, o salão americano vai passar por transformações em 2020.
O Salão de Detroit, principal salão de automóveis americano, tem nesta terça-feira seu segundo dia já com um atrativo …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

208 Hybrid FE mostra a eficiência energética da Peugeot

Submitted by on 26 de agosto de 2013 – 11:03No Comment

09

Depois de muita espera e alguns atrasos, as primeiras imagens do Peugeot 208 Hybrid FE – fun e efficiency (diversão e eficiência) – surgiram na internet. O conceito “verde” da marca francesa estava previsto desde o Salão de Genebra que aconteceu em março na Suíça, mas agora deve ser apresentado oficialmente e publicamente durante o Salão de Frankfurt. Apesar das duas fotos, nenhuma informação adicional sobre o hatch foi revelada. Porém, é sabido que o design em relação ao 208 “convencional” mais eficiente e com menos arrasto aerodinâmico. Um explícito exemplo disso é que a marca francesa retirou os espelhos retrovisores – um dos pontos mais críticos em relação a aerodinâmica de um carro – e os substituiu por câmeras. Outra modificação está nas maçanetas que foram “embutidas” na porta. As rodas também são exclusivas e o hatch passou por uma “dieta” pesada e teve o peso reduzido em 200 kg com o uso de materiais mais leves.

O desenvolvimento do veículo tem a participação da divisão Sport da Peugeot, que usa sua experiência com o protótipo de competição 908 Hybrid4 da Total – uma companhia francesa de óleo e gás. Quanto ao conjunto mecânico, o 208 Hybrid FE – baseado na versão Access – terá um motor três cilindros 1.0 litro a gasolina de 70 cv combinado a um elétrico capaz de produzir 40 cv adicionais, que foi desenvolvido direto do programa de corridas de longa duração da marca francesa. O consumo combinado dos propulsores não foi revelado, mas é estimado em 45,5 km/l. A autonomia no modo totalmente elétrico deve render modestos 18 km, mas o hatch híbrido leva cerca de 8 segundos para cumprir o tradicional zero a 100 km/h, com emissões chegando a 49g/km.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.